Em 1996, aos 19 anos, Jorge Caballero foi o músico mais jovem e até hoje o único violonista a ganhar o concurso internacional Walter W. Naumburg, um dos mais prestigiados e cobiçados prêmios concedidos aos intérpretes musicais e comparável ao prêmio Pulitzer. Natural de Lima, no Peru, iniciou seus estudos no Conservatório Nacional, com Oscar Zamora, e aperfeiçoo-se nos Estados Unidos, na Manhattan School of Music, em Nova York. Considerado um dos principais representantes de sua geração, tem sido aclamado pela imprensa. O New York Times o chamou de “violonista magistral” e elogiou sua técnica “hábil e poderosa”.

O crítico da Rosewood Guitar Magazine exclamou “Eu vi o futuro do violão, e seu nome é Caballero.” Nos últimos anos Jorge Caballero tem se apresentado nas mais importantes salas americanas, como a New York Alice Tully Hall, Metropolitan Museum of Art, Biblioteca do Congresso, em Washington, Palace of Fine Arts, em São Francisco e Da Camera Society, em Los Angeles.

Recentes performances incluem concertos no Festival de violão de Santo Tirso, em Portugal, assim como no Brasil, Itália, Alemanha, Paraguai, Peru e México. Também destacam-se as suas atuações como solista de grandes orquestras, entre elas a Los Angeles Philharmonic, a Orquestra de St. Luke, a New York Chamber Symphony, Nápoles.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?