GC Online Concerts #02 - Baldini & Zanon

PROGRAMA

EMMANUELE BALDINI, violino
FABIO ZANON, violão

NICCOLÒ PAGANINI Centone di Sonate MS 112, op.64: nº 1 em lá 7’
– Introduzione – Allegro maestoso – Tempo di marcia
– Rondoncino: allegro

POUL RUDERS O Gato de Schrödinger – 12 Cânones para violino e violão (2012) 13’
1 Fast
2 Fast
3 Moderate
4 Fast
5 Moderate
6 Fast
7 Moderate
8 Fast
9 Fast
10 Slow
11 Fast
12 Slow

ERNST MAHLE Sonata para Violino e Violão (1985),C.160 17’
– Allegro moderato
– Andantino
– Vivo

Idealização: GuitarCoop
Production:  Thiago Abdalla 
Cameras:  @Antropofágica TV 

Translation/lettering: Isabel Luiza
Location: Studio Trampolim/ São Paulo (Brazil)
Date: 25/02/2023

Emmanuele Baldini – Violinista e Regente

Emmanuele Baldini é o Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e membro do Quarteto de Cordas OSESP. Em 2017 recebeu o Prêmio de Melhor Instrumentista da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e em 2021 foi agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com a Medalha Tarsila do Amaral para seus méritos artísticos.

Venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade e, mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro Prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena. Apresentou-se em recitais nas principais cidades italianas e europeias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.

Tem gravado mais de 40 CDs, entre os quais se destacam obras italianas e brasileiras de música de câmara para o Selo Naxos e obras virtuosísticas para violino solo para o Selo Sesc.
Baldini também foi Spalla da Orquestra do Teatro Comunale de Bolonha e no Teatro Giuseppe Verdi de Trieste, atuando também como concertino na Orquestra do Teatro Alla Scala, de Milão. Entre 2017 e 2020 Baldini foi diretor artístico da Orquestra da Câmera de Valdivia, no Chile.

Como solista, tocou com a Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, a Orchestre de la Suisse Romande, a Wierner Kammerorchester, a Flanders Youth Philharmonic Orchestra, a Orquestra Estatal da Moldávia e a Orquestra do Teatro Giuseppe Verdi de Trieste.

Nascido em Trieste, Itália, iniciou os estudos de violino com Bruno Polli e em seguida aperfeiçoou-se na classe de virtuosidade de Corrado Romano em Genebra, com Ruggiero Ricci em Berlim e Salzburgo e, em música de câmara, com o Trio de Trieste e com Franco Rossi, violoncelista do Quartetto Italiano.

Fabio Zanon – Violonista

Fabio Zanon é reconhecido internacionalmente como um dos grandes violonistas da atualidade. Sua atividade como violonista, escritor, regente, professor e comunicador tem contribuído para uma mudança da percepção do violão na música de concerto. Estudou música com seu pai, teve entre seus mestres Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin, e teve forte influencia direta de Julian Bream, durante seus anos de estudante em Londres.

Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão em 1996, o “Tárrega”, na Espanha, e o GFA, nos EUA. Foi agraciado com o Prêmio Moinho Santista em 97, Prêmio Carlos Gomes em 2005, Prêmio Bravo! em 2010 e indicado para o Grammy Latino em 2011. É Fellow e Visiting Professor da Royal Academy of Music em Londres desde 2008. Já tocou nos maiores teatros e festivais e à frente de importantes orquestras em mais de 40 países.

GC Store

Load More

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Skip to content